Tecnologia da Informação
Agilidade, compromisso com o negócio e baixo custo são imperativos para os departamentos de TI. A área de tecnologia de informação de sua empresa promove vantagem competitiva? Diversas pesquisas apontam que as empresas com uma boa governança de TI apresentam desempenho melhor do que as empresas administradas sem uma governança de TI. Os executivos das empresas continuam frustrados com os resultados entregues pela TI e com os custos existentes. Porém sem estabelecer uma boa governança de TI essa insatisfação será permanente. Consequentemente, o resultado dos negócios será diretamente afetado pelas ineficiências da governança.
As empresas administram muitos ativos: pessoas, dinheiro, instalações, equipamentos, relacionamento com o cliente e a informação. Nos últimos anos, a informação se tornou um dos importantes ativos nas organizações. Sem ela, não podemos melhorar os processos de negócios bem como identificar as necessidades de nossos clientes. A governança de TI envolve um conjunto de práticas em que todos os gestores passam a ser co-responsáveis pelo ativo da informação. Assim, estabelecem procedimentos para que as estratégias de negócios estejam alinhadas com as demandas de tecnologia.
A RCMC possui know how para desenvolver e implementar modelos de governança de TI aos seus clientes, melhorando significativamente a percepção e o valor da TI. E ainda, efetuando estudos de análise de gap entre os processos de negócios e o uso eficaz da tecnologia da informação.